Os gatos são animais extraordinários, caracterizados por sua independência. Além disso, nos últimos anos, eles se tornaram um dos animais de estimação mais populares na Internet. Tudo isso levou a três dias para comemorá-los. O Dia Internacional do Gato não é celebrado somente em 20 de fevereiro, mas também em 8 de agosto e 29 de outubro. Se você está se perguntando por que estes dias foram escolhidos, aqui está a razão.
A razão pela qual o Dia do Gato é comemorado em 20 de fevereiro é por causa de Meia, um gatinho que era o animal de estimação da família Clinton. Adotado pela filha do presidente em 1991, Meia foi gradualmente encantando os americanos. Infelizmente, vários anos depois, Meia foi diagnosticado com câncer e após vários tratamentos, os Clintons decidiram colocá-lo para dormir em 20 de fevereiro de 2009. Após sua morte, vários usuários das mídias sociais declararam o dia 20 de fevereiro como Dia Internacional do Gato para comemorar o animal de estimação da família presidencial.
O 8 de agosto também é considerado o Dia Internacional do Gato, que teve origem graças ao Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal (IFAW), a organização que decidiu criar uma data dedicada aos gatos em 2002. A razão para escolher 8 de agosto é que esta é a época do ano no hemisfério norte em que é mais provável que os gatos estejam no cio.
Como se duas datas não fossem suficientes, 29 de outubro é também um dia dedicado aos gatos. A comemoração nesta data deve-se a Collen Paige, uma mulher americana especialista no estilo de vida dos animais de estimação. Collen queria conscientizar as pessoas sobre os problemas que os gatos vivem, especialmente aqueles que vivem nas ruas. Assim, a Collen Paige decidiu fazer 29 de outubro o Dia Internacional do Gato para fazer as pessoas prestarem mais atenção aos gatos vadios e promover a adoção.
Fonte: https://www.milenio.com/estilo/dia-del-gato-2020-las-tres-fechas-en-que-se-celebra-a-los-felinos